CartaExpressa
Presidente do PL gaúcho anuncia filiação de Onyx para concorrer ao governo
O PL também é o destino do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição


O deputado federal Giovani Cherini, presidente do PL no Rio Grande do Sul, disse nesta segunda-feira 29 que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se filiará ao partido para concorrer às eleições para o governo gaúcho em 2022.
“Eu também quero dar as boas-vindas ao ministro Onyx Lorenzoni, que estará entrando em breve no Partido Liberal do Rio Grande do Sul para ser o nosso candidato a ser governador do Rio Grande do Sul”, disse Cherini, no plenário da Câmara.
O PL também é o destino do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.
O ex-capitão deve se filiar à legenda nesta terça-feira 30 e receber, nos próximos dias, a companhia do senador Flávio Bolsonaro, hoje no Patriota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Imagem positiva de Lula cresce após viagem à Europa, diz pesquisa
Por Getulio Xavier
Doria rejeita diálogo com Lula mesmo se for ao 2º turno contra Bolsonaro
Por Getulio Xavier
Bolsonaro pede a senadores a aprovação de Mendonça: ‘Um representante de todos nós no STF’
Por CartaCapital