CartaExpressa
Presidente do PL gaúcho anuncia filiação de Onyx para concorrer ao governo
O PL também é o destino do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição


O deputado federal Giovani Cherini, presidente do PL no Rio Grande do Sul, disse nesta segunda-feira 29 que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se filiará ao partido para concorrer às eleições para o governo gaúcho em 2022.
“Eu também quero dar as boas-vindas ao ministro Onyx Lorenzoni, que estará entrando em breve no Partido Liberal do Rio Grande do Sul para ser o nosso candidato a ser governador do Rio Grande do Sul”, disse Cherini, no plenário da Câmara.
O PL também é o destino do presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição.
O ex-capitão deve se filiar à legenda nesta terça-feira 30 e receber, nos próximos dias, a companhia do senador Flávio Bolsonaro, hoje no Patriota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Imagem positiva de Lula cresce após viagem à Europa, diz pesquisa
Por Getulio Xavier
Doria rejeita diálogo com Lula mesmo se for ao 2º turno contra Bolsonaro
Por Getulio Xavier
Bolsonaro pede a senadores a aprovação de Mendonça: ‘Um representante de todos nós no STF’
Por CartaCapital