CartaExpressa

Presidente do PDT diz que Lula mostra ‘despeito’ por Ciro se recusar a ‘ser serviçal’

Para Carlos Lupi, ‘Lula conhece a competência e a inteligência de Ciro’

Presidente do PDT diz que Lula mostra ‘despeito’ por Ciro se recusar a ‘ser serviçal’
Presidente do PDT diz que Lula mostra ‘despeito’ por Ciro se recusar a ‘ser serviçal’
Lula e Ciro Gomes. Fotos: Ricardo Stuckert e Miguel Schincariol/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente do PDT, Carlos Lupi, reagiu nesta quinta-feira 24, em contato com CartaCapital, a uma declaração de Lula sobre o pré-candidato pedetista à Presidência, Ciro Gomes.

O petista disse ter “gratidão” por Ciro, definido por ele como “um homem inteligente”. Afirmou, porém, que o adversário “está perdido na política, o que é uma pena, por ser um quadro político muito qualificado”.

Para Lupi, “Lula conhece a competência e a inteligência do Ciro”.

“É uma demonstração clara de despeito a uma liderança que resolveu seguir seu próprio destino, sem ser serviçal do Lula”, opinou o presidente pedetista.

Lula deu as declarações em entrevista à Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte (MG), nesta quinta. Ainda classificou o presidente Jair Bolsonaro como um ‘psicopata’ e disse não saber como o ex-capitão foi alçado ao cargo em 2018.

Ao ser questionado sobre o ex-juiz Sergio Moro, o petista disparou: “Nem me fale dessa pessoa, porque é uma pessoa asquerosa. É o maior mentiroso que já passou pela história do Brasil”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo