CartaExpressa
Presidente do Fluminense critica vacinas da Conmebol para jogadores: ‘Antipático com o povo’
‘Eu acho que tem muitas pessoas na nossa frente que precisam ser vacinadas’, disse Mário Bittencourt
 
         
        O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, repudiou nesta quinta-feira 6 a doação de vacinas contra a Covid-19 à Confederação Sul-Americana de Futebol para aplicação em jogadores, treinadores, árbitros e funcionários.
Ao todo, a China destinou 50 mil doses da Coronavac à Conmebol, as quais chegaram a Montevidéu no final de abril.
“Extraoficialmente, nos foi informado que isso aconteceria, que seria oferecido – não obrigado – à nossa equipe ser vacinada. Teríamos que sair do Brasil para vacinar, porque a vacina não chegaria ao Brasil. Eu fui absolutamente contra. Acho antipático com o mundo, especialmente com o povo brasileiro. Estamos com um controle enorme, fazendo exames de dois em dois dias, extremamente seguros, dentro do possível”, afirmou Bittencourt em entrevista ao SporTV.
“Eu acho que tem muitas pessoas na nossa frente que precisam ser vacinadas. Acho que a gente pode esperar”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
 
                                            Queiroga diz ser contra a quebra de patentes das vacinas
Por Giovanna Galvani 
                                            Suspensão de patentes: o Brasil precisa se preparar para uma nova fase na produção mundial de vacinas
Por Daniel Dourado 
                                             
            


