CartaExpressa
Prefeito paranaense passa férias no Caribe com a esposa, uma adolescente de 16 anos
O casamento de Hissam Hussein Dehaini é investigado pelo Ministério Público
O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, está em férias no Caribe ao lado da adolescente de 16 anos com quem se casou em abril deste ano. A viagem foi planejada para aproveitar o período de férias da jovem, que estuda em uma escola cívico-militar.
Segundo a rádio Band News FM do Paraná, o casal está hospedado em um resort e cassino em Aruba, cuja diária custa a partir de 1.500 reais.
A prefeitura de Araucária informou que a autorização para as férias de Dehaini foi publicada em Diário Oficial e é válida para o período entre 10 de julho e 8 de agosto.
O casamento entre o prefeito e a adolescente virou alvo de investigação pelo Ministério Público do Paraná, assim como a nomeação da sogra de Dehaini, Marilene Rôde, para a Secretaria de Cultura e Turismo. Após a repercussão do caso, ela foi exonerada, em 26 de abril.
Dehaini também foi alvo de uma operação do Ministério Público em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e as promotorias de Justiça de Araucária, em junho, por suspeitas de crimes contra a administração pública.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Prefeito que se casou com adolescente enfrenta novas denúncias de nepotismo e fraude
Por Getulio Xavier
Justiça condena Saul Klein a pagar 30 milhões por aliciar mulheres e explorá-las sexualmente
Por CartaCapital
PM acusado de matar funcionário da CET é preso e indiciado por homicídio
Por CartaCapital


