CartaExpressa
Prefeito de Porto Alegre pede doação de motosserras e telhas após chuvas
Pelas redes sociais, Sebastião Melo solicitou auxílio para retirar árvores caídas pela cidade


O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), pediu pelas redes sociais doações de motosserras e telhas, após o temporal que atingiu a cidade na noite da terça-feira 16.
Melo afirmou que o material ajudará a retirar centenas de árvores que caíram durante a tempestade.
Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!
Ligue: (51) 98225-2830
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024
Segundo um levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a forte chuva e os ventos que atingiram a região causaram a queda de pelo menos 200 árvores na capital gaúcha.
Além disso, diversas casas, escolas e unidades de saúde foram destelhadas e sofrem com a falta de energia elétrica.
A cidade ainda corre o risco de desabastecimento de água. De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgoto, três estações de tratamento e seis casas de bombas foram comprometidas, em razão da falta de luz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.