CartaExpressa
‘Pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil’, diz Moser após demissão
Substituída no Ministério dos Esportes por André Fufuca, Moser fez publicação nas redes sociais sobre demissão
Após ser substituída no Ministério dos Esportes pelo deputado André Fufuca (PP-MA), Ana Moser reconheceu que teve pouco tempo “para mudar a realidade do esporte no Brasil”. Em publicação nas redes sociais, nesta quinta-feira 7, Moser afirmou que levou “a política do presidente Lula” às pessoas “de Norte a Sul” do país.
“Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de Norte a Sul deste país”, disse Moser.
“Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, afirmou a ex-ministra.
Para ela, “o potencial social, educacional e comunitário do esporte ainda está para ser reconhecido e valorizado, especialmente pelos gestores públicos. Por isso a luta continua”. Moser terminou a mensagem agradecendo aos que estiveram com ela no que chamou de “caminho curto e árduo”.
Ainda nesta quinta-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, repercutiu a saída de Moser. Ele afirmou que tinha “carinho, admiração e agradecimento pelo trabalho que vinha sendo feito” pela ministra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Carinho, admiração e agradecimento’, diz Padilha sobre trabalho de Moser
Por André Lucena
Após reforma, confira a divisão da Esplanada dos Ministérios por partidos
Por CartaCapital



