CartaExpressa,Política

Possível candidato, Mandetta diz que Lula e Bolsonaro têm ‘medo’ da ‘terceira via’

Possível candidato, Mandetta diz que Lula e Bolsonaro têm ‘medo’ da ‘terceira via’

Foto: Mateus Bonomi/AFP

Foto: Mateus Bonomi/AFP

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é mais um a defender uma ‘terceira via’ para as eleições presidenciais de 2022. Ele é um dos potenciais candidatos ao Planalto, mas não conseguiu, até o momento, decolar nas pesquisas.

No mais recente levantamento Datafolha, divulgado em 9 de julho, Mandetta aparece com 4% a 5% das intenções de voto, a depender do cenário considerado. Em ambos, o ex-presidente Lula lidera a disputa com larga vantagem sobre o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro. Lula também vence todas as projeções para o segundo turno.

Ainda assim, Mandetta foi às redes sociais nesta quarta-feira 20 e escreveu que “Bolsonaro e Lula querem te convencer de que não existe terceira via”.

“Eles precisam um do outro e estão com medo. Um terço dos brasileiros rejeita esse pesadelo e tem esperança em um futuro de respeito, diálogo, união e seriedade no combate à corrupção”, completou.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem