CartaExpressa

Por que Bolsonaro só pode crescer no máximo mais 5 pontos nas pesquisas

Presidente aparece na pesquisa Ipec com 21% das intenções de voto

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O cientista político e diretor da consultoria Quaest, Felipe Nunes, acredita que o presidente Jair Bolsonaro, que aparece na pesquisa Ipec com 21% das intenções de voto, pode crescer no máximo 5 pontos percentuais.

Em conversa com o UOL, Nunes diz que esse cenário só ocorrerá se o presidente avançar sobre dois segmentos: 1) o dos brasileiros que ganham até 2 salários mínimos; e 2) o dos evangélicos, único estrato em que o presidente aparece tecnicamente empatado com o ex-presidente Lula.

De acordo com o cientista político, o que pode fazer diferença para Bolsonaro é o Auxílio Brasil e aumentar o discurso ideológico.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar