CartaExpressa

Por que Bolsonaro levou uma ‘cola’ para a entrevista ao Jornal Nacional?

Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar dos temas que anotou

(Reprodução/TV Globo)
Apoie Siga-nos no

Repetindo um gesto que marcou sua ida ao Jornal Nacional em 2018, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar a gravar na palma da mão uma concisa ‘cola’ com quatro tópicos.

São eles, na seguinte ordem:

– Nicarágua;

– Argentina;

– Colômbia;

– Dario Messer [doleiro condenado a 13 anos de prisão]

Embaraçado com perguntas a respeito de urnas eletrônicas, pandemia, economia e meio ambiente, o ex-capitão não teve tempo de tratar de nenhum deles.

Nas redes sociais, muita gente enxergou na palma rabiscada um truque do bolsonarismo para virar a mesa na repercussão da entrevista nas redes sociais. Os três primeiros tópicos, naturalmente, dizem respeito ao PT. Já a menção a Dario Messer teria como alvo a própria Globo. O motivo? Em delação premiada, no ano de 2020, o doleiro disse que entregou dinheiro aos irmãos Marinho, mas não apresentou provas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar