CartaExpressa
Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de envolvimento em ataque a colégio no Paraná
Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi baleada na cabeça e morreu no local


A polícia prendeu um homem de 21 anos e apreendeu um adolescente de 13 anos suspeitos de ajudar a planejar o ataque que matou uma aluna do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. A informação foi confirmada à emissora RPC pelo secretário de Segurança Pública do estado, Hudson Teixeira.
O atirador, de 21 anos, foi preso nesta manhã pela Polícia Militar, logo após cometer o crime. Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi baleada na cabeça e morreu no local, enquanto o namorado dela, Luan Augusto, de 16, foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Universitário de Londrina.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado. O presidente Lula (PT) disse ter recebido a notícia sobre o crime “com tristeza e indignação”. Segundo ele, “mais uma jovem vida foi tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade”.
Hudson Teixeira também afirmou nesta tarde que o atirador alegou não manter “qualquer vínculo com o casal” e nem sequer conhecer as vítimas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PF realiza operação contra grupo neonazista envolvido nos ataques em escolas de Aracruz
Por André Lucena
Maioria das armas de fogo usadas em ataques a escolas foi obtida em casa, aponta estudo
Por André Lucena
Estação de Metrô de SP homenageará professora morta em ataque a escola
Por CartaCapital