CartaExpressa
Polícia divulga mug shot de Trump; veja a foto do réu
Esta é a quarta acusação criminal contra o magnata, que busca voltar à Casa Branca na eleição de 2024


A polícia da Geórgia, nos Estados Unidos, divulgou a mug shot do ex-presidente Donald Trump nesta quinta-feira 24. O magnata se entregou às autoridades depois de ser acusado de tentar alterar o resultado da eleição presidencial de 2020.
Esta é a quarta acusação criminal contra Trump, que busca voltar à Casa Branca na eleição de 2024. Nas três vezes anteriores, ele não precisou tirar a “foto do réu”.
O republicano ficou pouco tempo na prisão e deixou as instalações após pagar uma fiança de 200 mil dólares, o equivalente a 974 mil reais na cotação atual.
Em 14 de agosto, um grande júri acusou Trump e outras pessoas de tentarem anular de forma ilegal o resultado das eleições de 2020, vencidas na Geórgia por Joe Biden.
Confira a foto:
A mug shot do ex-presidente dos EUA Donald Trump. Foto: FULTON COUNTY SHERIFF’S OFFICE/AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.