CartaExpressa
PM prende 9 candidatos procurados por crimes, em concurso para soldado no Rio de Janeiro
Um deles tinha mandado de prisão por homicídio em 2016


A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu (PMERJ), nesse domingo (7), nove candidatos durante a aplicação da prova de concurso para soldado. De acordo com a PM, contra eles havia mandados de prisão em aberto.
Um dos candidatos tinha um mandado de prisão por um crime de homicídio ocorrido em 2016, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A instituição informou que encaminhou os nove candidatos às delegacias policiais ao término da prova.
As prisões foram efetuadas a partir da identificação de cada um deles, em uma parceria da Subsecretaria de Inteligência com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal da PM.
A prova escrita foi a primeira etapa do processo para seleção de 2 mil novos soldados da PM. Mais de 117 mil candidatos se inscreveram no concurso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Associação de juízes se junta a ação e tenta evitar anulação de concurso só para mulheres
Por CartaCapital
Maricá abre concurso público para professores com salários que vão de R$ 6,8 mil a R$ 9,5 mil; veja aqui o edital
Por CartaCapital
Quase 10 mil indígenas se inscreveram para vagas na Funai no Enem dos Concursos
Por André Lucena
Concurso para PM e Bombeiros na Paraíba não pode limitar a participação de mulheres, decide Mendonça
Por CartaCapital