CartaExpressa

PM de Pernambuco vai investigar policial que pediu menina de 15 anos em casamento

A corporação informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do militar

Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O Comando da Polícia Militar de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira 9 que abriu um procedimento administrativo disciplinar contra um policial que pediu uma adolescente de 15 anos em casamento na frente de uma escola pública do ensino fundamental.

O caso aconteceu em Toritama, no agreste pernambucano, e o vídeo viralizou nas redes sociais no fim de semana.

O vídeo mostra o momento em que o policial surpreende a estudante na saída da escola e a pede em casamento. O militar tem nas mãos um buquê de flores e uma caixa com as alianças, que são trocadas pelo casal.

A atitude do PM gerou vários questionamentos nas redes pela idade da adolescente. No Brasil, o casamento só é permitido a partir dos 16 anos de idade e com autorização dos pais.

O nome do policial não foi divulgado, mas as informações são de que o militar é terceiro-sargento e atua no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior. O vídeo também não mostra se o PM utilizou um carro da corporação para ir até o local.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar