CartaExpressa

Plano de vacinação para 2023 pode ser apresentado no último dia do governo, indica Queiroga

A ausência de um planejamento vacinal gerou críticas do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ministro da Saúde

Plano de vacinação para 2023 pode ser apresentado no último dia do governo, indica Queiroga
Plano de vacinação para 2023 pode ser apresentado no último dia do governo, indica Queiroga
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa do programa Sem Censura, na TV Brasil. Foto: Érico Filipe/EBC
Apoie Siga-nos no

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira 21 que a pasta apresentará o plano de vacinação para 2023 até 31 de dezembro. Ele também projetou assinar novos acordos para a compra de imunizantes contra a Covid-19.

A ausência de um planejamento vacinal gerou críticas do governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Queiroga.

“Trabalharemos até 31 de dezembro, à meia-noite. O plano de vacinação está sendo elaborado e será apresentado. Ainda assinaremos contratos, forneceremos informações e publicaremos todo o plano nacional de vacinação, incluindo o de Covid, para 2023”, declarou o ministro bolsonarista a jornalistas.

Em coletiva de imprensa, Queiroga alegou que “não faltará vacina”, mas não soube informar quantas doses o governo de Jair Bolsonaro (PL) tem em estoque.

(Com informações da Agência O Globo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo