CartaExpressa

PF deflagra nova fase da Operação Lesa Pátria

A ação é direcionada contra suspeitos de terem incitado e participado dos atos golpistas do 8 de Janeiro, em Brasília.

Polícia Federal
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira 21, a 20ª fase da Operação Lesa Pátria. A ação é direcionada contra suspeitos de terem incitado e participado dos atos golpistas do 8 de Janeiro, em Brasília.

Na etapa de hoje, os agentes cumprem dois mandados de prisão e dez de busca e apreensão nas seguintes cidades: João Pessoa (PB), Cabedelo (PB), Bayeux (PB), Mirassol do Oeste (MT) e Cáceres (MT). Os mandados foram expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A PF ainda não confirmou os nomes das pessoas que foram alvo da 20ª fase da operação.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa, dano qualificado e crimes previstos na lei de terrorismo, além destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar