CartaExpressa
Petrobras cria fundo de 300 milhões para subsidiar compra de gás de cozinha
O programa, aprovado pelo Conselho de Administração, é uma medida excepcional para o período de pandemia


A Petrobrás informou, na quarta-feira 29, a destinação de 300 milhões de reais para a criação de um programa social de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, para subsídio de compra de gás de cozinha.
Segundo a companhia, o programa se justifica pelos efeitos da pandemia de Covid-19 e se assemelha a outras ações sociais promovidas por outras empresas do mercado.
“Somos uma empresa socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis. A pandemia e todas as suas consequências trouxeram mais dificuldades para as pessoas em situação de pobreza. Tal fato alerta a Petrobras para que reforce seu papel social, contribuindo ainda mais com a sociedade”, destacou o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.
O modelo do programa ainda não foi divulgado, bem como os critérios de escolha das famílias que serão atendidas pelo projeto. No entanto, a Petrobrás adiantou que busca outros parceiros para somar esforços e ampliar o valor destinado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.