CartaExpressa,Política

PDT reforça candidatura de Ciro Gomes mesmo após entrada de Moro

PDT reforça candidatura de Ciro Gomes mesmo após entrada de Moro

Presidente da sigla refutou a possibilidade de desistência: 'A candidatura está consolidada ,com marqueteiro e andando pelo Brasil'

Fotos: FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES

Fotos: FOTO: MÁRIO MIRANDA/AMCHAM/DIVULGAÇÃO e LULA MARQUES

A entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na corrida pela presidência da República em nada muda, por ora, na pré-candidatura do pedetista Ciro Gomes. Quem garante é o presidente da sigla, Carlos Lupi.

“A candidatura do Ciro está consolidada ,com marqueteiro contratado e andando pelo Brasil”, afirmou em conversa com CartaCapital nesta quarta-feira 24.

A declaração veio após o jornal Folha de S.Paulo noticiar que, na avaliação de políticos e de integrantes do partido, Moro coloca em risco o projeto do PDT.

A pressão pode aumentar se os números da Paraná Pesquisas, que colocam o ex-juiz em terceiro lugar a frente de Ciro, se confirmarem em outros levantamentos.

Em junho, Lupi afirmou que trabalha com a possibilidade de Ciro ter, em março de 2022, entre 15% e 20% das intenções de voto.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Compartilhar postagem