CartaExpressa
PDT reforça candidatura de Ciro Gomes mesmo após entrada de Moro
Presidente da sigla refutou a possibilidade de desistência: ‘A candidatura está consolidada ,com marqueteiro e andando pelo Brasil’
A entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na corrida pela presidência da República em nada muda, por ora, na pré-candidatura do pedetista Ciro Gomes. Quem garante é o presidente da sigla, Carlos Lupi.
“A candidatura do Ciro está consolidada ,com marqueteiro contratado e andando pelo Brasil”, afirmou em conversa com CartaCapital nesta quarta-feira 24.
A declaração veio após o jornal Folha de S.Paulo noticiar que, na avaliação de políticos e de integrantes do partido, Moro coloca em risco o projeto do PDT.
A pressão pode aumentar se os números da Paraná Pesquisas, que colocam o ex-juiz em terceiro lugar a frente de Ciro, se confirmarem em outros levantamentos.
Em junho, Lupi afirmou que trabalha com a possibilidade de Ciro ter, em março de 2022, entre 15% e 20% das intenções de voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


