CartaExpressa
PDT reforça candidatura de Ciro Gomes mesmo após entrada de Moro
Presidente da sigla refutou a possibilidade de desistência: ‘A candidatura está consolidada ,com marqueteiro e andando pelo Brasil’


A entrada do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) na corrida pela presidência da República em nada muda, por ora, na pré-candidatura do pedetista Ciro Gomes. Quem garante é o presidente da sigla, Carlos Lupi.
“A candidatura do Ciro está consolidada ,com marqueteiro contratado e andando pelo Brasil”, afirmou em conversa com CartaCapital nesta quarta-feira 24.
A declaração veio após o jornal Folha de S.Paulo noticiar que, na avaliação de políticos e de integrantes do partido, Moro coloca em risco o projeto do PDT.
A pressão pode aumentar se os números da Paraná Pesquisas, que colocam o ex-juiz em terceiro lugar a frente de Ciro, se confirmarem em outros levantamentos.
Em junho, Lupi afirmou que trabalha com a possibilidade de Ciro ter, em março de 2022, entre 15% e 20% das intenções de voto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.