CartaExpressa

PDT estreia série de vídeos com Ciro Gomes; veja o primeiro

Elaboração do material tem a participação de João Santana, ex-marqueteiro do PT

PDT estreia série de vídeos com Ciro Gomes; veja o primeiro
PDT estreia série de vídeos com Ciro Gomes; veja o primeiro
Ciro Gomes, candidato a presidente da República pelo PDT. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O PDT estreia nesta segunda-feira 26 a uma série de filmes com o seu pré-candidato a à Presidência em 2022, Ciro Gomes. A elaboração do material teve a participação do publicitário João Santana, ex-marqueteiro do PT e contratado recentemente pelo partido presidido por Carlos Lupi.

Uma rosa vermelha, símbolo da legenda, desabrocha no início do 1º vídeo, quando surge a palavra “Emprego”. Ciro Gomes aparece logo em seguida, à frente de um fundo branco, e diz que quer “falar para todas e todos os brasileiros, mas em 1º lugar para os desassistidos e para os inconformados”.

O presidenciável afirma que, entre os desassistidos, estão 14 milhões de desempregados e 40 milhões na informalidade, “vivem de bico, ganham uma miséria e não têm nenhuma garantia”.

“Com novas ideias, trabalho, paz, coragem e liberdade, vamos reconstruir nosso país das cinzas”, diz Ciro Gomes, enquanto ergue uma flor. “Juntos, vamos fazer florescer um Brasil de pleno emprego”.

De acordo com o PDT, será lançada também, na sexta-feira 30, uma minissérie de biografias, com oito capítulos, cada um com quatro minutos. Os vídeos contarão as histórias dos principais líderes do partido, a começar por Ciro Gomes.

Assista ao 1º vídeo na íntegra.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo