CartaExpressa,Política

Ex-marqueteiro do PT, João Santana passa a trabalhar para o PDT

Ex-marqueteiro do PT, João Santana passa a trabalhar para o PDT

Santana comandou campanhas de Lula em 2006 e de Dilma nos dois mandatos, e cumpre pena em regime aberto após condenação pela Lava Jato

(Foto: Reprodução/Twitter Ciro Gomes)

(Foto: Reprodução/Twitter Ciro Gomes)

O publicitário João Santana, marqueteiro de campanhas presenciais do PT nas eras Lula e Dilma Rouseff, atuará em um novo partido nas eleições de 2022: no PDT.

O anúncio foi feito por Ciro Gomes, ex-candidato à Presidência em 2018 e provável candidato no próximo ano, em uma publicação nas redes sociais. “Reunião de trabalho com Carlos Lupi, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu.

Além de campanhas feitas com o PT entre 2006 e 2014, Santana também comandou campanhas vencedoras para Hugo Chávez, em 2012, e Nicolás Maduro, em 2013, na Venezuela.

O publicitário e sua esposa, Mônica Moura, foram condenados a mais de 7 anos de prisão por lavagem de dinheiro envolvendo negociações entre a empreiteira Odebrecht e o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci. A sentença ocorreu no âmbito da Operação Lava Jato. Atualmente, ele cumpre prisão em regime aberto.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem