CartaExpressa

PDT de São Paulo anuncia participação nos atos do dia 12 de setembro contra Bolsonaro

Em nota, o diretório paulista partido de Ciro Gomes também convoca manifestantes contra o presidente

Carreata pelo 'fora, Bolsonaro', em São Paulo, em janeiro de 2021. Foto: Elineudo Meira/@fotografia.75
Carreata pelo 'fora, Bolsonaro', em São Paulo, em janeiro de 2021. Foto: Elineudo Meira/@fotografia.75

O diretório paulista do PDT, partido de Ciro Gomes, informou que participará das manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, marcados para o dia 12 de setembro, em diversas cidades do País. 

Em nota enviada à imprensa, o PDT afirma que o Bolsonaro insiste em defender uma agenda golpista, atacando as instituições democráticas. 

“Se já não bastasse a incompetência generalizada na economia, na saúde, na educação, na assistência social e nas demais áreas, Bolsonaro e seu governo insistem em uma agenda reacionária, autoritária e golpista. Com ataques diários à democracia, às instituições e à Constituição, Bolsonaro segue cometendo dúzias de crimes de responsabilidade”, cita trecho da nota.

A nota, assinada pelo presidente do PDT São Paulo, Antonio Neto, ainda convoca manifestantes para se juntarem contra o presidente. 

“É hora de unirmos forças da esquerda à direita pelo impeachment desse presidente tirano e incompetente. Todos aqueles que realmente querem a saída de Bolsonaro precisam estar juntos neste momento, sem cálculos eleitorais para 2022 e sem sectarismos oportunistas.”

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!