CartaExpressa,Política

Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro

Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O general do Exército Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, ganhou um novo cargo no governo de Jair Bolsonaro. Agora, o militar ocupa o posto de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira 1º. Antes, Pazuello trabalhava como secretário de Estudos Estratégicos da SAE.

A mudança se dá três dias depois de a gestão federal promover uma reformulação no órgão. A Secretaria de Estudos Estratégicos e a Secretaria de Planejamento Estratégico foram extintas e deram lugar à Diretoria de Projetos Estratégicos.

Pazuello, demitido do posto de ministro da Saúde em meio a escândalos na pasta em 15 de março, não deve ter aumento salarial pela troca de cargo.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem