CartaExpressa

Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro

Agora, o militar ocupa o posto de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O general do Exército Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, ganhou um novo cargo no governo de Jair Bolsonaro. Agora, o militar ocupa o posto de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira 1º. Antes, Pazuello trabalhava como secretário de Estudos Estratégicos da SAE.

A mudança se dá três dias depois de a gestão federal promover uma reformulação no órgão. A Secretaria de Estudos Estratégicos e a Secretaria de Planejamento Estratégico foram extintas e deram lugar à Diretoria de Projetos Estratégicos.

Pazuello, demitido do posto de ministro da Saúde em meio a escândalos na pasta em 15 de março, não deve ter aumento salarial pela troca de cargo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar