CartaExpressa
Pazuello ganha novo cargo no governo Bolsonaro
Agora, o militar ocupa o posto de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência


O general do Exército Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, ganhou um novo cargo no governo de Jair Bolsonaro. Agora, o militar ocupa o posto de assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira 1º. Antes, Pazuello trabalhava como secretário de Estudos Estratégicos da SAE.
A mudança se dá três dias depois de a gestão federal promover uma reformulação no órgão. A Secretaria de Estudos Estratégicos e a Secretaria de Planejamento Estratégico foram extintas e deram lugar à Diretoria de Projetos Estratégicos.
Pazuello, demitido do posto de ministro da Saúde em meio a escândalos na pasta em 15 de março, não deve ter aumento salarial pela troca de cargo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Freixo aciona MPF para investigar Michelle Bolsonaro por tráfico de influência
Por Estadão Conteúdo
Para filiar Bolsonaro, PTB quer expulsar Oswaldo Eustáquio e filha de Roberto Jefferson
Por CartaCapital
CPI vai usar mensagens de WhatsApp enviadas por Bolsonaro no relatório final
Por CartaCapital