CartaExpressa

Pazuello claramente tem muito a esconder, diz senador da CPI da Covid

Alessandro Vieira ressalta que decisão do STF, que concedeu habeas corpus ao general, não pode impedir a comissão de esclarecer informações

Senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), suplente na CPI da Covid, afirmou que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, de conceder um habeas corpus ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não pode impedir que a comissão esclareça as informações que o general tentará omitir.

Agora, Pazuello passa a ter o direito de ficar em silêncio durante seu depoimento, marcado para a próxima quarta-feira 19.

“A concessão do habeas corpus está dentro da linha da jurisprudência do Supremo. É um direito do cidadão buscar esse tipo de proteção, especialmente o cidadão que claramente tem muito a esconder”, disse o parlamentar na sexta-feira 14.

“O que a CPI deve fazer é prosseguir com o depoimento dele de forma técnica e equilibrada, ressaltando com muita clareza quais são os pontos que ele tem necessidade de esconder e buscar esclarecer esses pontos por meio de outros depoimentos e de provas, como documentos e quebras de sigilo”, acrescentou o senador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar