CartaExpressa
Paulinho: ‘É preciso se unir e pôr a campanha de Lula na rua para se livrar do Bolsonaro’
O presidente do Solidariedade acredita que o Centrão não demoraria a apoiar um novo governo do petista


O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, afirmou que o cenário eleitoral se complicará nos próximos meses, já que o presidente Jair Bolsonaro “tem o Orçamento na mão e vai investir nos eleitores do Lula“, especialmente no Nordeste.
Por isso, diz Paulinho, “é preciso se unir e pôr a campanha de Lula na rua para se livrar do Bolsonaro”.
Após ter sido vaiado em um evento com sindicalistas na presença de Lula e Geraldo Alckmin, Paulinho suspendeu um ato que oficializaria o apoio do Solidariedade à candidatura petista. Um encontro com Lula e com a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, porém, aparou as arestas e Paulinho garantiu o endosso de seu partido ao ex-presidente.
Em entrevista ao jornal O Globo, Paulinho também afirmou que o Centrão não demoraria a compor a órbita de um terceiro governo Lula. “Eu acho que em seis meses eles entram. Tem gente que não gosta e não sabe ser oposição.”
O PT lançará oficialmente a chapa Lula/Geraldo Alckmin para a eleição presidencial em 7 de maio, com a participação de todos os partidos que apoiam a candidatura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em busca de apoio, Ciro diz que não há ‘nenhuma chance’ de se aliar a Lula: “É parte do principal problema”
Por Marina Verenicz
Apesar do desconforto com Alckmin, PSOL deve participar da coordenação da campanha de Lula
Por Alisson Matos
Lula diz não acreditar em 3ª via: ‘Será uma eleição polarizada, mas a gente não deve ter medo’
Por Victor Ohana