Política

Após reunião com Lula, Paulinho diz que Solidariedade estará na aliança do petista

Paulinho havia sido vaiado na semana passada em encontro de Lula com sindicalistas. Depois disso, passou a colocar em dúvida a adesão à candidatura do ex-presidente

Foto: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Após se reunir na manhã desta terça-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, afirmou que o partido estará na aliança do petista.

Paulinho havia sido vaiado na semana passada em encontro de Lula com sindicalistas. Depois disso, passou a colocar em dúvida a adesão à candidatura do ex-presidente. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também participou da conversa.

— Esclareci alguns pontos. Eu venho colocando a questão da ampliação da aliança. É o desejo tanto da Gleisi como do presidente Lula. Hoje selamos nossos compromissos. Vamos fazer o evento da executiva nacional do Solidariedade no próximo dia 3 para definitivamente selar a aliança com Lula.

Ao chegar para a reunião nesta terça-feira, Paulinho disse acreditar que “parte do PT está de salto alto”.

— Foi uma parte militância do PT e não era povo. Era militante. Eu sei como funciona isso. E o mais grave foi não ter sido defendido pelo Lula ou por alguém do PT.

Na reunião, Lula argumentou que as vaias não tinham sido tão intensas, por isso não viu motivo para defendê-lo. Também alegou que o ato era organizado por sindicalistas e que o PT não tinha controle completo sobre as pessoas presentes.

Na segunda-feira, Paulinho havia se reunido em São Paulo com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que ainda sonha em disputar a eleição presidencial. Na conversa desta terça-feira, Lula elogiou a postura de Paulinho de dialogar com diferentes  forças políticas e disse que isso pode ser útil num eventual segundo turno.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo