CartaExpressa

Paes anuncia cancelamento da festa de réveillon do Rio: ‘Respeitamos a ciência’

‘Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão’, escreveu o prefeito

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Agência Brasil
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Foto: Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou neste sábado 4 o cancelamento da festa de réveillon na capital do estado.

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

“Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, acrescentou.

Na quarta-feira 1, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz informou que a Prefeitura investiga uma possível infecção pela variante Ômicron, da Covid-19. Esse é o único caso suspeito na capital fluminense até o momento.

A paciente é uma moradora da cidade que chegou de viagem à África do Sul em 21 de novembro.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!