CartaExpressa

Padilha diz que Lula não tem decisão tomada sobre possível troca de ministros

A principal especulação se dá em torno do Ministério do Turismo, que tem à frente a ministra Daniela Carneiro (União-RJ)

O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Foto Valter Campanato/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quarta-feira 7, que o presidente Lula (PT) ainda não tem uma decisão tomada sobre uma possível troca de ministros.

“Tem muita especulação, tem muita bolsa de aposta, mas não tem qualquer tipo de decisão por parte do presidente Lula”, declarou o ministro em entrevista à GloboNews.

Segundo Padilha, essa teria sido a posição de Lula à ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), cuja pasta tem sido especulada para uma possível troca ministerial.

A ministra estaria em vias de deixar o União Brasil e se filiar a outra legenda, possivelmente o Republicanos. A relação de Lula com o partido está estremecida desde o início do mandato, e a possível troca de liderança, para manter o ministério sob o domínio da legenda, seria um possível ‘voto de confiança’ ao partido.

Em caso de troca ministerial, o mais cotado para ocupar a vaga é o deputado Celso Sabino (União-PA), próximo ao presidente da sigla, Luciano Bivar, e ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ainda durante a entrevista, Padilha acrescentou que os ministros são continuamente avaliados dos pontos de vista técnico e político, de forma generalizada, sem foco em nomes ou pastas específicas, e disse entender como “natural” que os próprios partidos que indicaram pessoas para os ministérios queiram participar do processo.

“Esse é um debate que está na mesa, esse debate de algum tipo de reformulação, mas não personificado em um ou outro. Não tem qualquer tipo de decisão em relação a um ou outro ministro ou ministra”, acrescentou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.