CartaExpressa

Otto Alencar lidera disputa pelo Senado na Bahia, diz pesquisa

Parlamentar, que busca a reeleição, tem uma vantagem de 25 pontos percentuais para o segundo colocado no principal cenário monitorado pela Quaest

O senador Otto Alencar (PSD-BA) Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

Com uma vantagem de 25 pontos pontos percentuais para o segundo colocado, Otto Alencar (PSD) lidera a busca pela vaga no Senado na Bahia, de acordo com a nova rodada da pesquisa Quaest. O parlamentar, que busca a reeleição, tem 34% das intenções de voto no principal cenário e pode chegar a 41% a depender dos candidatos na disputa, segundo os resultados do levantamento divulgado nesta quarta-feira 18.

Bem distantes de Otto aparecem Marcelo Nilo (Republicanos), com 9%, Cacá Leão (PP), com 8%, e Raíssa Soares (PL), com 6%. O monitoramento traz ainda Tâmara Azevedo (PSOL) com 3% da preferência dos eleitores do estado.

Com uma eventual saída de Marcelo Nilo e Raíssa Soares, Otto poderia chegar a 41% das intenções de voto. Neste caso, quem ocuparia o segundo lugar na disputa seria Cacá Leão, que chegaria a 10%. Tâmara Azevedo saltaria a 9%.

Se apenas Nilo não participar da disputa, Otto Alencar vai a 38% da preferência dos baianos para o Senado, Cacá Leão novamente ficaria com 10% e em segundo lugar e Raíssa Soares teria 7%. Neste cenário, Tâmara Azevedo somaria 5%.

Para chegar aos resultados desta quarta-feira, a Quaest ouviu presencialmente 1.140 eleitores da Bahia entre os dias 13 e 16 de maio. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.