CartaExpressa

Os índices de aprovação ao governo Lula em São Paulo, segundo o Paraná Pesquisas

A maioria dos eleitores da maior metrópole do País aprova a gestão do petista neste primeiro ano de governo

Lula na COP28. Foto: Giuseppe CACACE / AFP
Apoie Siga-nos no

Os eleitores da cidade de São Paulo, em sua maioria, aprovam a gestão do presidente Lula (PT) neste primeiro ano de governo. A conclusão consta um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira 13.

Ao todo, aponta o levantamento, Lula é aprovado por 55,1% dos eleitores da maior metrópole do País. Outros 42% reprovam a gestão do petista neste 2023.

Na cidade, os índices de avaliação positivas são divididos, segundo o Paraná Pesquisas, em 12,2% de ‘ótimo’ e 24,5% de ‘bom’. O total, portanto, é de 36,7%.

Lula tem ainda 28,4% de avaliações regulares e outros 33,5% de avaliações negativas. Neste último caso, as taxas são divididas entre 7,9% de ‘ruim’ e 25,6% de marcações ‘péssimo’.

Na comparação com setembro, quando o último levantamento foi pelo instituto em São Paulo, Lula registrou uma queda na aprovação. Naquele momento, o petista somava 59,8% de aprovação e 37,4%. Os índices de ‘bom ou ótimo’ somavam 40% e os negativos eram 28,6%.

Para os resultados desta quarta-feira, a pesquisa ouviu 1.046 eleitores de São Paulo. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar