CartaExpressa

A bronca de Lula em prefeito na Bahia por ausência em inauguração de hospital

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), por sua vez, participou do evento em Teixeira de Freitas

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Apoie Siga-nos no

O presidente Lula (PT) criticou nesta sexta-feira 10 a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União), na cerimônia de inauguração do Hospital Costa das Baleias.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou do evento. A gestão estadual calcula em 200 milhões de reais seu investimento no hospital, incluindo obras, equipamentos e mobiliário.

“Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, alto, preto, branco, gordo ou magro. Só quero dizer: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui na inauguração agradecendo ao governador por ter feito o hospital”, disse Lula.

“Eu jamais iria perguntar de que partido ele é. Ele tinha que ter vergonha e estar aqui agradecendo, porque o que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar