CartaExpressa

Onyx pede exoneração temporária do Trabalho para cuidar de suas emendas

‘Em breve retornará ao cargo de ministro’, diz a equipe do bolsonarista

ONYX LORENZONI. FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Apoie Siga-nos no

O ministro do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni, foi exonerado temporariamente do cargo nesta quinta-feira 11. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a assessoria de Onyx, ele “se licenciou temporariamente para cuidar das emendas de deputado federal em breve retornará ao cargo de ministro”.

Onyx Lorenzoni assumiu em 3 de agosto a pasta criada exatamente para abrigá-lo. A nomeação se deu em meio a uma reforma ministerial que levou o Centrão ao coração do governo, com a ascensão de Ciro Nogueira ao comando da Casa Civil.

Veja a publicação do Diário Oficial da União:

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar