CartaExpressa
Objetivo da Lava Jato era o protagonismo político, acusa Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados comentou as prováveis candidaturas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que as prováveis candidaturas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol aniquilam a Operação Lava Jato.
“Deixa claro que sempre o objetivo da operação, com todos os acertos que teve, era o protagonismo político, a ação política para dela fazer uso”, disse o deputado à CNNBrasil.
“Então, agora, o procurador Dallagnol, que cometeu inúmeros abusos em nome disso que ele hoje se propõe, foge das punições do CNMP. São mais de 40 processos, inclusive com processo parado no Supremo Tribunal Federal (STF), com vista do ministro (Edson) Fachin”, acrescentou.
O parlamentar ainda declarou que, se o ex-procurador for eleito, espera “travar bons debates”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Demonizou-se o poder para apoderar-se dele’, diz Gilmar sobre Deltan e Moro
Por CartaCapital
Moro ‘copia’ slogan de Lula em novo convite para filiação ao Podemos
Por Getulio Xavier
Deltan Dallagnol é exonerado do Ministério Público Federal
Por Estadão Conteúdo