CartaExpressa
Objetivo da Lava Jato era o protagonismo político, acusa Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados comentou as prováveis candidaturas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que as prováveis candidaturas do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol aniquilam a Operação Lava Jato.
“Deixa claro que sempre o objetivo da operação, com todos os acertos que teve, era o protagonismo político, a ação política para dela fazer uso”, disse o deputado à CNNBrasil.
“Então, agora, o procurador Dallagnol, que cometeu inúmeros abusos em nome disso que ele hoje se propõe, foge das punições do CNMP. São mais de 40 processos, inclusive com processo parado no Supremo Tribunal Federal (STF), com vista do ministro (Edson) Fachin”, acrescentou.
O parlamentar ainda declarou que, se o ex-procurador for eleito, espera “travar bons debates”.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Demonizou-se o poder para apoderar-se dele’, diz Gilmar sobre Deltan e Moro
Por CartaCapital
Moro ‘copia’ slogan de Lula em novo convite para filiação ao Podemos
Por Getulio Xavier
Deltan Dallagnol é exonerado do Ministério Público Federal
Por Estadão Conteúdo


