CartaExpressa
‘O que vale é o Datapovo’, diz Bolsonaro, atrás nas pesquisas
A porcentagem varia, mas os institutos mais conceituados apontam uma vantagem considerável para Lula – que pode, inclusive, vencer as eleições ainda em primeiro turno


Faltando poucas horas para a divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a colocar em xeque a credibilidade do pleito e sugeriu, mais uma vez, uma vitória de sua chapa em primeiro turno.
“Tenho certeza de que, em uma eleição limpa, venceremos com mais de 60% dos votos”, disse o ex-capitão na manhã deste domingo 2, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. “E eleições limpas, tem que ser respeitadas”, finalizou.
Não é o que apontam as pesquisas. A porcentagem varia, mas os institutos mais conceituados apontam uma vantagem considerável para Lula – que pode, inclusive, vencer as eleições ainda em primeiro turno. Bolsonaro minimiza. “O que vale é o Datapovo”.
Ao deixar a zona eleitoral, o atual presidente virou as costas para outro grupo de jornalistas quando foi questionado sobre o processo eleitoral.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Na Nova Zelândia e na Austrália, Lula ‘vence’ em todas as urnas
Por CartaCapital
Quaest: Lula tem 49% dos votos válidos, contra 38% de Bolsonaro e 6% de Ciro
Por CartaCapital
A um dia da eleição, Fátima Bernardes declara voto em Lula: ‘3ª via não aconteceu’
Por Caio César