CartaExpressa
O papel de Braga Netto na tentativa de golpe, segundo TV
Candidato a vice na chapa de Bolsonaro teria liderado reuniões em Brasília para reverter o resultado eleitoral
Interlocutores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmaram que o general Walter Braga Netto, candidato a vice em 2022, liderou reuniões em Brasília para reverter o resultado eleitoral. A informação foi dada ao jornalista Caio Junqueira, da CNNBrasil.
De acordo com a emissora, uma alternativa para impedir que o presidente Lula (PT) assumisse o poder seria a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal para uma intervenção militar e a possibilidade de decretação do Estado de Defesa.
A minuta para intervenção no Tribunal Superior Eleitoral que foi encontrada na casa de Torres seria, segundo a CNNBrasil, resultado desses encontros na capital federal. O ex-ministro da Justiça está preso e, no primeiro depoimento à Polícia Federal, ficou em silêncio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



