CartaExpressa
‘O governo Bolsonaro deu sequência ao que fazíamos’, diz Temer
Em evento do mercado financeiro, o emedebista ainda declarou que ‘é preciso ter otimismo no nosso País’
O ex-presidente Michel Temer (MDB) fez questão de se ligar ao governo de Jair Bolsonaro ao dizer, em vídeo divulgado nesta terça-feira 11, que a atual gestão “deu sequência ao que fazíamos”.
O emedebista, que chegou ao poder em 2016 após o golpe contra Dilma Rousseff (PT), participou do evento “Money Week”, organizado pela EQI Investimentos.
“Eu constato que, quando assumiu, o novo governo deu sequência ao que fazíamos. A Reforma da Previdência foi toda gestada e planejada no nosso governo e, quando assumiu o governo do presidente Bolsonaro, logo no 1º semestre o Congresso cuidou de aprovar”, afirmou Temer.
“Reconheço também que, em dado momento, zerou tudo”, prosseguiu. “Houve grandes dificuldades econômicas. Embora o governo tivesse dado sequência à redução dos juros, em face da pandemia e dos problemas econômicos do País, teve que retomar os juros, que hoje ultrapassam a faixa dos 7%. A inflação também cresceu.”
Temer ainda declarou que “é preciso ter otimismo no nosso País” e que “os candidatos [às eleições deste ano] não devem dividir o País, mas fariam muito bem se viessem a público e dissessem: ‘a minha candidatura é para somar'”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro distorce debate sobre redes sociais e insinua que Lula quer bloquear o WhatsApp no País
Por CartaCapital
Bolsonaro dá declaração falsa sobre lockdown, defende remédios ineficazes e diz ter ‘passado atlético’
Por CartaCapital
Bolsonaro cita orçamento secreto e diz que ‘parlamentar está muito bem atendido’
Por CartaCapital


