CartaExpressa

Nunes sanciona lei que permite vender ‘naming rights’ de escolas e hospitais em São Paulo

O Metrô já conta com alguns casos, como as estações Saúde Ultrafarma e Carrão Assaí Atacadista

Nunes sanciona lei que permite vender ‘naming rights’ de escolas e hospitais em São Paulo
Nunes sanciona lei que permite vender ‘naming rights’ de escolas e hospitais em São Paulo
O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB). Créditos Divulgação.
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou uma lei que permite que escolas, hospitais e outras propriedades de serviço da prefeitura recebam novos nomes mediante pagamentos.

A lei trata sobre a cessão dos naming rights, abrindo caminho para os equipamentos receberem nomes de marcas ou produtos, a depender da negociação.

Ainda não ficou definido como serão determinados os valores dos contratos, que carecem de uma regulamentação.

Hoje, a lei define que os nomes originais dos bens devem ser mantidos, mas permite o acréscimo de uma citação a marcas ou produtos ao final.

Administrado pelo estado, o Metrô de São Paulo já conta com alguns casos de naming rights, a exemplo das estações Saúde Ultrafarma, na linha 1-Azul, e Carrão Assaí Atacadista, na linha 3-Vermelha.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo