CartaExpressa
Número de vítimas fatais no litoral norte de São Paulo vai a 54
Até o momento 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento


O número de vítimas fatais no litoral norte de São Paulo subiu para 54, segundo um novo balanço divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira 24. São 53 mortes em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Até o momento 38 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento, sendo 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças. Os demais seguem aguardando por perícia e identificação.
Segundo o último levantamento do governo estadual, cerca de 30 pessoas seguem desaparecidas seis dias após a tragédia, e há mais de 4 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

As vulnerabilidades do Brasil estão reveladas na tragédia do litoral paulista e dos yanomamis
Por Carlos Bocuhy
Governo Lula prevê repassar mais de R$ 120 milhões para ações no litoral norte de São Paulo
Por CartaCapital
Lula faz novo pedido de criação de grupo para negociar paz entre Rússia e Ucrânia
Por Getulio Xavier
Sob Lindôra Araújo, PGR tenta reativar processo sobre doações ao Instituto Lula
Por Wendal Carmo
Dias após tragédia, Tarcísio diz que governo instalará sirenes em áreas de risco
Por CartaCapital