CartaExpressa

No domingo de eleição, Snowden declara apoio a Lula

O apoio surge no momento em que o petista busca ampliar seu leque de eleitores para sacramentar sua vitória já no 1º turno

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden publicou neste domingo 2 um tweet de apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Snowden está exilado desde 2013, após deixar os Estados Unidos devido ao vazamento de dezenas de milhares de documentos que comprovam a amplitude da vigilância eletrônica praticada por Washington.

Neste domingo, pelas redes sociais, o ativista digital pela liberdade de informação escreveu o nome do petista.

O apoio de Snowden surge no momento em que Lula busca ampliar seu leque de eleitores para sacramentar sua vitória já no primeiro turno. Pesquisas indicam que o petista está no limite da margem de erro para o feito, até então inédito em sua trajetória política.

Mais cedo, ao votar em São Bernardo do Campo (SP), Lula se mostrou confiante sobre a possibilidade de vitória. Ele disse ainda que caso volte ao poder, irá trabalhar arduamente pela reconstrução do Brasil, deteriorado por Jair Bolsonaro.

“Esta é a eleição mais importante para mim. Estou muito feliz. Acho que a gente ganhando as eleições e ganhando em São Paulo, a gente vai dar conta de fazer o País voltar a ser feliz”, disse Lula.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar