CartaExpressa

No desfile da Rosas de Ouro, Bolsonaro vira jacaré após tomar vacina

A agremiação trouxe um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba

Créditos: Reprodução / Globo
Apoie Siga-nos no

A escola de samba Rosas de Ouro, que desfilou no sambódromo do Anhembi na manhã deste domingo 24, transformou o personagem do presidente Jair Bolsonaro em jacaré, após receber uma dose de vacina por uma enfermeira.

A agremiação trouxe um enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar todos os males por meio da fé, da magia, da ciência e do samba.

Em dezembro de 2020, o presidente Bolsonaro declarou que não tomaria vacina e que, se a pessoa que tomasse virasse um jacaré, o problema seria dela. O ex-capitão se referia a uma cláusula do contrato com a Pfizer onde a empresa mencionava que não se responsabilizaria por efeitos colaterais da vacina.


ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar