CartaExpressa

‘Não foi nessa eleição, mas a gente vai vencer’, diz Guilherme Boulos

Candidato do PSOL foi derrotado por Bruno Covas (PSDB)

Guilherme Boulos, em discurso após resultado da eleição em São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) agradeceu aos eleitores após o resultado da eleição deste domingo 29, em que foi derrotado por Bruno Covas (PSDB). Boulos fez um curto pronunciamento por estar em isolamento social, depois de testar positivo para a Covid-19.

“A gente apontou um futuro. Não está terminando, está começando. Um futuro de um país sem autoritarismo, que combata o atraso”, disse o candidato do PSOL. “Agradeço a todos que semearam esperança. A gente vai ganhar, a gente vai vencer. Não foi nessa eleição, mas a gente vai vencer.”

Após o discurso, apoiadores bradaram frases como “o poder é popular” e “aqui está o povo sem medo de lutar”, em referência ao movimento Povo Sem Medo, coordenado por Boulos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar