CartaExpressa
‘Não foi nessa eleição, mas a gente vai vencer’, diz Guilherme Boulos
Candidato do PSOL foi derrotado por Bruno Covas (PSDB)


O candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) agradeceu aos eleitores após o resultado da eleição deste domingo 29, em que foi derrotado por Bruno Covas (PSDB). Boulos fez um curto pronunciamento por estar em isolamento social, depois de testar positivo para a Covid-19.
“A gente apontou um futuro. Não está terminando, está começando. Um futuro de um país sem autoritarismo, que combata o atraso”, disse o candidato do PSOL. “Agradeço a todos que semearam esperança. A gente vai ganhar, a gente vai vencer. Não foi nessa eleição, mas a gente vai vencer.”
Após o discurso, apoiadores bradaram frases como “o poder é popular” e “aqui está o povo sem medo de lutar”, em referência ao movimento Povo Sem Medo, coordenado por Boulos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.