CartaExpressa,Política

Na mira da CPI, Carlos Bolsonaro retoma ataques a governadores

Na mira da CPI, Carlos Bolsonaro retoma ataques a governadores

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução/Canal Leda Nagle

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: Reprodução/Canal Leda Nagle

Alvo de um requerimento de convocação à CPI da Covid, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) usou as redes sociais para voltar ao ataque contra governadores e prefeitos.

Filho ‘Zero Dois’ do presidente Jair Bolsonaro, Carlos publicou um vídeo com a seguinte mensagem: ‘Aonde foram parar os bilhões de reais enviados pelo governo federal a estados e municípios para o combate à Covid-19?’.

 

 

Nesta terça-feira 4, durante depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) decidiram apresentar um requerimento para convocar o vereador.

Na oitiva, Mandetta afirmou ter testemunhado reuniões em que “o filho do presidente que é vereador no Rio de Janeiro estava sentado atrás tomando as notas”.

Segundo Mandetta, “eles tinham constantemente reuniões com esses grupos dentro da Presidência” e “ele [Jair Bolsonaro] tinha um assessoramento paralelo”.

CartaCapital, Humberto Costa declarou que os integrantes da CPI podem votar já nesta quarta-feira 5 o requerimento de convocação de Carlos Bolsonaro.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem