CartaExpressa
Mulher é vítima de estupro dentro de uma delegacia no Guarujá
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a vítima é funcionária do local; o agressor foi preso em flagrante


Uma mulher de 40 anos foi vítima de estupro dentro da Delegacia Sede de Polícia no Guarujá, litoral de São Paulo. O agressor, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que a vítima é funcionária da delegacia, e que atua por uma empresa terceirizada.
Informou ainda que a mulher foi atacada em seu posto de trabalho, e socorrida posteriormente, sem dar mais detalhes da ocorrência.
Segundo informações do G1, a vítima foi abordada em sua sala de trabalho, agredida e violentada. Ainda de acordo com a apuração, seria a terceira vez que o homem esteve na delegacia.
Na sexta-feira 16, a mulher foi informada por colegas que um desconhecido a procurava; na manhã da segunda 19, a funcionária foi surpreendida pelo homem ao chegar para trabalhar, que a esperava com cartas de amor em mãos. Na ocasião, o homem disse coisas sem sentido e deixou o local. Na terça-feira 20, o homem entrou na sala de trabalho da vítima e cometeu o crime.
Em depoimento na própria sede da Polícia, a vítima disse que o homem passou as mãos nos seios, nádegas e esfregou o órgão genital nela. Ela reagiu e chegou a entrar em luta corporal com o agressor.
A prisão do agressor ocorreu depois que a vítima gritou por socorro e policiais se dirigiram à sua sala de trabalho.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Polícia prende irmão de fugitivo da penitenciária federal de Mossoró
Por CartaCapital
Motoboy agredido com canivete no RS é indiciado por lesão corporal e desobediência
Por CartaCapital
Ministério dos Direitos Humanos alerta para fake news sobre Marajó
Por Agência Brasil