CartaExpressa
Mourão: ‘Pode botar quem quiser, não tem ruptura institucional’
‘As Forças Armadas vão se pautar pela legalidade, sempre’, disse o vice-presidente


O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira 30 que não há qualquer risco à democracia em meio à troca de ministros e dos comandantes das Forças Armadas.
O general deu a declaração minutos após a Defesa, agora sob o comando de Walter Braga Netto, anunciar a substituição dos chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
“Zero. Pode botar quem quiser, não tem ruptura institucional. As Forças Armadas vão se pautar pela legalidade, sempre”, disse Mourão ao blog de Andreia Sadi no G1.
Segundo ele, o Brasil deve direcionar seus esforços ao combate à pandemia da Covid-19, já que vive dias dramáticos e recordes no número de mortes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.