CartaExpressa
Mourão: ‘É muito o chato o presidente fazer uma reunião e deixar o vice de fora’
Problemas entre o general e o capitão se acumulam; o vice diz não saber o que se discute no Planalto


O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a reclamar de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro. Isolado, o general afirmou não ter conhecimento do que se discute no Palácio do Planalto.
“É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora”, disse Mourão em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo publicada neste domingo 20.
“Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir? Não há condições.”
Mourão ainda declarou ter “um relacionamento muito bom com o senador Flávio” e não ver problema “com os demais [filhos de Bolsonaro]”.
“Também já deixei claro que eu tenho uma visão de mundo e ele [Bolsonaro] tem outra. Isso é uma realidade”, completou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Sinto falta’, diz Mourão após ser ‘excluído’ de reunião por Bolsonaro
Por CartaCapital
Mourão descarta levante bolsonarista nas polícias militares
Por CartaCapital