CartaExpressa
Moraes prorroga o Inquérito das Milícias Digitais, uma ‘dor de cabeça’ para Bolsonaro
A delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid foi homologada no âmbito dessa investigação
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes prorrogou por 90 dias o Inquérito das Milícias Digitais, em andamento desde julho de 2021. No despacho, publicado nesta quarta-feira 20, ele aponta “a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento”.
Trata-se da oitava vez que Moraes estende o prazo de tramitação do inquérito, aberto para apurar a ação de grupos que agem contra as instituições democráticas em meios digitais, com implicações no “mundo real”.
Entre os principais desdobramentos estão investigações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do esquema de desvio de joias do Estado, a falsificação de cartões de vacinação e trocas de mensagens de teor golpista.
A delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi homologada no âmbito desse inquérito. No celular do militar, a Polícia Federal encontrou uma espécie de “passo a passo” para um golpe de Estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bolsonaro chega ao DF e não responde sobre delação de Mauro Cid: ‘Recomendação médica’
Por CartaCapital
Bolsonaro e Michelle pedem novamente ao STF acesso ao depoimento de Mauro Cid
Por CartaCapital
‘Gabinete do ódio’: Relatora da CPMI pede a quebra de sigilos de assessor de Bolsonaro
Por CartaCapital



