CartaExpressa

Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista que encontrou Zé Trovão no México

Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista que encontrou Zé Trovão no México

Oswaldo Eustaquio já havia sido preso anteriormente no inquérito dos atos antidemocráticos

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube

O blogueiro Oswaldo Eustáquio. Foto: Reprodução/YouTube

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou uma nova ordem de prisão para o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. 

O militante teria se encontrado com o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, que está foragido no México.  

A decisão foi tomada após o blogueiro realizar uma transmissão ao vivo em uma rede social em que, junto com Zé Trovão, incita atos contra o STF.

Agora, Eustáquio também se torna investigado no inquérito que busca apurar a prática de atos antidemocráticos no dia da Independência. A ação tramita em sigilo. 

O blogueiro já havia sido preso em outra ocasião, por suspeitas de articular atos contra a Corte e o Congresso Nacional. 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem