CartaExpressa
Moraes bloqueia redes sociais e conta bancária da esposa de Daniel Silveira
‘A conduta de Paola da Silva Daniel pretende colocar obstáculos à ação do STF’, destaca o ministro, que também determinou que ela preste depoimento à PF
Após novos ataques do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) ao Supremo Tribunal Federal, desta vez usando as redes sociais da esposa, Paola da Silva Daniel, o ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das redes sociais de Paola e também de todas suas contas bancárias.
Além disso, ele deu prazo de cinco dias para a Polícia Federal tomar o depoimento de Paola para esclarecer a situação. Pois, segundo Moraes, ela ajudou Daniel a fraudar a imposição legal a que ele está submetido.
Silveira, candidato à reeleição, se referiu ao ministro como “mentiroso da República”. O vídeo foi excluído do Instagram um dia depois de sua publicação.
Outra situação também ressaltada por Moraes, foi a transferência de 100 mil reais para a conta de Paola depois que Silveira teve as contas bloqueadas.
“A conduta de Paola da Silva Daniel pretende colocar obstáculos à ação do Supremo Tribunal Federal, autoridade competente, para a multa imposta a Daniel Silveira”, escreve o ministro no despacho desta quarta-feira.
Essa é a terceira vez que Silveira desobedece as ordens judiciais. Segue em investigação, a tentativa do candidato de burlar o uso da tornozeleira eletrônica.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



