CartaExpressa

Ministro de Minas e Energia terá de se explicar à Câmara após apagão

O requerimento aprovado partiu da presidente da Comissão de Fiscalização Financeira, Bia Kicis (PL-DF)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou, nesta quarta-feira 16, um convite ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A data da audiência ainda não está definida.

O objetivo é obter explicações sobre o apagão elétrico que atingiu 25 estados e o Distrito Federal por cerca de seis horas na última terça.

O requerimento aprovado partiu da presidente da comissão, Bia Kicis (PL-DF). No documento, ela escreveu que “as causas do problema não foram identificadas”.

Nesta quarta, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o apagão decorreu de um “erro técnico”. Em programa da Empresa Brasil de Comunicação, o petista também declarou não acreditar que o incidente tenha acontecido por problemas de demanda ou de oferta de energia.

Ainda na terça-feira, Alexandre Silveira adiantou que solicitaria à Polícia Federal e à Agência Brasileira de Inteligência a abertura de uma investigação sobre as causas do apagão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar